sábado, 5 de março de 2016

Tensão política militar resulta em 1 Morto e 9 feridos neste Sábado (5) em Báruè


Segundo o comandante provincial da Polícia da República de Moçambique em Manica, Armando Canhenze homens armados supostamente da RENAMO atacaram na manha deste sábado (05), o transporte de passageiros na zona de Meque localidade de Honde posto administrativo de Chuala, distrito de Báruè, província de Manica causando o baleamento mortal do motorista e 9 feridos dentre graves e ligeiros.

A nossa reportagem ouviu alguns feridos no hospital distrital de Catandica e estes confirmam que foram surpreendidos pelos disparos que vinham do mato nas montanhas da zona de Meque que dista menos de 20 km de Catandica sede do distrito.
Segundo as vítimas passageiras do transporte NAGI Investimentos que na altura fazia o trajecto Chimoio – Tete tudo isto aconteceu na estrada nacional número 7 por volta das 9:00h


Comandante provincial da polícia da República de Moçambique em Manica sublinha que esta é uma guerrilha da RENAMO composto por 3 a 4homens armados que já abandonaram o local.
Canhenze disse ainda que a circulação de pessoas e bens continua normalmente, a sua equipa esta no terreno e apela a população para ser vigilante e contribuir na denúncia deste tipo de casos.
Refira - se no entanto que este é o terceiro ataque sendo a troca de tiros entre as forças governamentais e homens da Renamo na mesma localidade no distrito de Barue totalizando 13 feridos e 1 morto.

John Chekwa e Pedro Francisco 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Moçambique a caminho da paz efectiva

Felizmente há avanços visíveis no âmbito das negociações de paz efectiva no país. Também os dois lideres, nomeadamente o Presidente da ...